quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um novo olhar sobre a beleza





Você sabe o que todas essas mulheres tem em comum?

Indiscutivelmente são mulheres de uma beleza unanimemente inquestionável.

Mas, afinal, o que nos chama tanta atenção em um rosto bonito? O que elas tem em comum que as fazem tão belas?
Essa é uma pergunta muito importante quando estudamos padrões de beleza aplicados a Dermatologia, pois alguns desses padrões podem ser restaurados, melhorados, ou corrigidos para atingirmos um resultado estético satisfatório.

Vou ressaltar alguns pontos que na minha opinião são os mais importantes.

1) Sombrancelhas: Observem que elas tem sombrancelhas não muito altas, não muito arqueadas, pelo contrário, bem retificadas, com a cauda ligeiramente mais alta que a sua implantação. Isso confere uma bela moldura aos olhos, não acham?
E, não é muito incomum vermos pacientes pedindo elevação e um arqueamento acentuado das sombracelhas... comum, não? Mas... bonito? não Acredito que isso as torne mais belas....

2) Luz: Observe o quanto a luz reflete no rosto delas... É imprescindível que tenhamos pontos de luz na face, principalmente na região temporal, frontal, malar, nasal e mentoniana ( traduzindo: Têmporas, testa, bochechas, nariz e queixo ).
Quando envelhecemos perdemos gordura na face, o que a torna mais "murcha", com mais sombra e consequentemente menos luz, ou seja, aspecto desvitalizado e envelhecido.

3) Formato do rosto: Sabidamente rostos mais angulados são mais atrativos, mas isso não significa ângulos obtusos... É muito importante contornos arredondados e harmônicos na face, independente do ângulo que estamos vendo. Por isso é muito importante que o paciente seja analizado sob todos os ângulos para que o médico analizador saiba onde é necessário volume para harmonizar essa face.

4)Olhos: Observe que os olhos chamam muita atenção. Isso porque não vemos bolsas, olheiras, sobras de pele ao redor deles, ou seja, o quadro precisa ser mais importante do que a moldura, sempre!!!

5) Qualidade da pele: Uma pele sem manchas, poros dilatados, acne, cicatrizes ou rugas aparentes também reflete juventude.

Além disso temos outros pontos importantes que foram estudados e identificados como medidas "padronizadas" para a beleza, mas não vou me atentar a medidas técnicas que não podem ser mudadas, e sim nas características que podem ser criadas ou realçadas.

Acreditem: Temos recursos modernos e seguros nos dias de hoje para que você não precise se sentir "perdendo" sua beleza, só porque está amadurecendo.
As técnicas mais em alta hoje em dia são a associação de Toxina botulínica e Ácido Hialurônico para um resultado sinérgico; A remodelação facial em três dimensões, que visa recompor volumes perdidos nas principais áreas da face; o Laser de Co2 fracionado e a radiofrequência fracionada para aumentar a produção de colágeno, e com isso promover uma "contração"da pele e uma melhora nas rugas e cicatrizes da pele; peelings químicos para homogeneizar a pigmentação, contrair os poros e também estimular a formação de colágeno, além dos nossos amados creminhos milagrosos e nossos poderosos filtros solares, para manter isso tudo para sempre!!! ( Desculpem a empolgação e o exagero. rsrsrs )

A partir de agora, observem como a beleza tem padrões recorrentes, independente da raça ou da idade. Que tal reproduzir algum desses padrões e se sentir mais bela???

Nenhum comentário:

Postar um comentário