Falando sério


Hoje eu queria falar sobre um assunto que poucas mulheres tem conhecimento. Você sabia que se você tem mais de 18 anos e ainda continua apresentando acne, você pode estar sofrendo de um tipo de acne chamado acne da mulher adulta ?

Este tipo de acne está relacionado a uma série de hormônios androgênicos ( masculinizantes ) produzidos pelos ovários ou pelas adrenais, que podem estar aumentados e, dependendo de onde agem estes hormonios, você pode apresentar acne, predominantemente na região do queixo e da mandíbula, que piora em determinadas fases do ciclo mesntrual, e pode apresentar queda de cabelos e/ou hirsutismo (crescimento de pelos em áreas diversas como mamas, face e pescoço).

Estas alterações hormonais podem estar relacionados a uma série de fatores, como, por exemplo, a síndrome dos ovários policísticos, e por isso deve ser feita uma investigação hormonal e uma ultrassonografia para visualizar os ovários, e então, determinar a origem destes hormônios e qual o melhor tratamento.

É fundamental que este tratamento seja realizado, pois somente tratamentos a base de antinflamatórios, antibióticos e ácidos, assim como a isotretinoina oral ( Roacutan ) podem surtir apenas efeitos temporários, com recidivas e quadros de piora frequente do acne, causando uma grande frustração para as mulheres.

Por isso se você já passou da adolescência e ainda sofre com este problema, se apresenta irregularidades menstruais, pele e couro cabeludo muito oleosos, queda de cabelos e/ou hirsutismo, procure já o seu dermatologista. Este tipo de acne tem tratamento e você pode sentir uma melhora importante em poucos meses....